Conselho Diretor

Diretoria

Diretora Presidente: Anna Lúcia Valente de Souza  Marcondes

Diretor Vice-Presidente: Eduardo Cordeiro de Araújo

Diretor Administrativo Financeiro: Maria Aparecida Gonçalves

Diretor Técnico: Eduardo Cordeiro de Araújo

Conselho Fiscal: Alessandra Marcondes D’Elia e Mariana Duarte Garcia de Lacerda

Suplentes: Lisabel Pereira e Luciana Pereira Pinto e Silva

Vigência: de 26 de setembro de 2015 a 26 de setembro de 2017

 

Mini Currículos

Anna Lúcia Valente de Souza  Marcondes

Bacharel com Licenciatura Plena em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP)- 1986, especialista em Comunicação Visual, Publicidade e Marketing pelo SENAC SP e  Restauração da Fundação UNESC (Union of Nation Extensive Search Chamber) em Sttutgard, Alemanha, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação pela Cultura Patrimonial Material e Imaterial. Atua na área de Artes Visuais e Arte Multimeios , desenvolveu e realizou projetos artísticos para público diversificado de cunho sócio cultural para a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal do Bem Estar e do Menor, Centro Cultural São Paulo, FUSSESP, DPH e SESC SP. Como artista plástica foi premiada em diversas entidades culturais, entre elas Sociedade Brasileira de Belas Artes, Associação Brasileira de Desenho Salão Limeirense de Arte Contemporânea, União dos Artistas Plásticos- SP. Artista plástica, ilustradora e pesquisadora, cursou também Lingüística na Letras USP. É associada fundadora e Diretora Presidente da OSCIP VIA CULTURAL e criadora da metodologia Oficinalmente, Um olhar Restaurado par. Participante de Fóruns Sociais e Culturais nacionais, internacionais e ibero-americanos, debates e ações ligadas à implantação de melhores equipamentos culturais educacionais e sociais para uma cidade sustentável. Participou da Comissão da Nova Lei de Educação do Município e da Frente Parlamentar pela Lei Orgânica da Cidade na Câmara Municipal de São Paulo (2009). Coordenadora dos debates sobre A Memória e O Restauro (2009) e do Projeto Memórias Construídas (desde 2008 FUMCAD e CMDCA), mediadora dos Ciclos de Debates do Instituto Via Cultural, foi também Assistente de Curadoria das Mostras Brecheret e a Escola de Paris,no Sesc Vila Mariana, em 2009 e Visconti Cavalleiro,  no SESC Palladium e Cine Sesc 2013. Curadora do ciclo Arte e Cidadania, agosto de 2014 CPF SESC e Idealizadora e Coordenadora do Concurso UTOPIA SP no Museu da Energia de São Paulo, 2014 e FNAC 2015, Membro da Comissão do Edital Obras e Exposições do ProAc 2015 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

 Eduardo Cordeiro de Araújo

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – 1989, recebeu Menção Honrosa no Concurso Nacional “Ópera Prima” com o Projeto de Conclusão do Curso. Cenógrafo – Formação no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) – SESC ANCHIETA, SP –  1994 – Ministrado pelo cenógrafo J.C.Serroni. Publicações na Revista Projeto, nº 133, 1989 – Participante com Menção Honrosa no Concurso Nacional de Formandos em Arquitetura; Revista Projeto, nº 142, 1991 – Participação da Equipe premiada em 2º lugar no Concurso Público Nacional para projeto do Novo Paço Municipal de Osasco. É Diretor Técnico da OSCIP Via Cultural na montagem de Exposições e Projetos Culturais, participa do corpo docente do Projeto Memórias Construídas e realiza apresentações e palestras com profissionais de diversos setores das artes e arquitetura sobre a construção identitária e as profissões de Restauradores, Arquitetos, Desenhistas, Fotógrafos, entre outras, na mudança dos conceitos de cidade e paisagem e vínculos socioambientais.

 

Maria Aparecida Gonçalves

Com curso de Pedagogia incompleto pela FMU, fez curso de investimentos, aplicações e câmbio e Certificado Curso Aprender a Empreender – SEBRAE, Participação Curso sobre leis trabalhistas e Curso online – SEBRAE – Iniciando um Pequeno e Grande Negócio e Curso online pelo SEBRAE – Análise e Planejamento Financeiro. Responsável pelo Administrativo e RH dos projetos do Instituto Via Cultural desde 2010. Como Assistente Administrativa tem experiência de mais de 30 anos, tendo trabalhado no Banco Nacional S/A como assistente de gerência de aplicações, IDEC – Encarregada Administrativa e de Recursos Humanos, DEFENSE – Assistente de Diretoria, entre outros.