VIA CULTURAL – Instituto de Pesquisa e Ação pela Cultura

cropped-cropped-02-Via-Cultural-azul-claro-fundo-transparente-muito-peq.png

Missão

Criar caminhos para a transformação e inclusão social através da educação pela cultura.

Por que o INSTITUTO VIA CULTURAL existe?

O INSTITUTO VIA CULTURAL foi criado para possibilitar a organização e estruturação do pensamento para uma atuação em rede de pessoas interessadas em agir dentro das conformidades da lei, atingindo intentos socioculturais de pesquisa, capacitação, estruturação e sustentabilidade, nos segmentos de Cultura, Educação e Meio Ambiente.

O que O INSTITUTO VIA CULTURAL faz?

Cria projetos e ações para promover e assegurar a melhor qualidade de vida dos cidadãos com ética, legalidade e transparência. Projetos desenvolvidos com excelência em educação pela cultura, transdisciplinares, metodologia inovadora, publicações, treinamento de profissionais da área de educação, workshops para empresas, palestras e exposições.

  • Participação em Eventos, Seminários e Fóruns
  • Fomento e disseminação de cultura, valores éticos e sustentabilidade
  • Promoções de debates temáticos gratuitos a abertos a população
  • Promoção de cursos de educação não formal gratuitos ao público jovem
  • Publicações
  • Mostras Audiovisuais
  • Exposições
  • Produções artísticas

Para quem?

Para toda população sem distinção de credo, etnia, gênero, classe social ou idade.

Qual o nosso diferencial?

Nosso diferencial está na coordenação das ações orientadas e trabalhadas com uma metodologia inovadora, acreditando que processos de multiplicação só se tornam reais e expandidos quando todos podem ser envolvidos, mesmo que em diferentes posicionamentos e condições.
A mudança ocorre quando, pelos esforços individuais, pelos esforços das equipes e pela alocação dos recursos, são atingidos empresários, funcionários, equipes de treinamento, educadores, alunos e sociedade, gerando não só crescimento local estrutural e cultural como melhoria da qualidade de vida nas relações do sistema.

O INSTITUTO VIA CULTURAL, que foi criado em junho de 2005, teve sua regularização como OSCIP pelo Ministério da Justiça em maio de 2008, mantém sua documentação, contabilidade e regularidade junto a órgãos competentes tais como Conpares e a certificação junto ao FUMCAD, recebendo o CAC para captação em seus projetos e, ao CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, busca trabalhar gerando benefícios não só às pessoas como aos próprios processos de gestão da cidade.

Quem Somos

Estatuto e Certificações